Projeto
Desmatamento
Escola:
M.J da Silva
Duração
Provável: 30 dias
Série:
3° ano
*Disciplinas
envolvidas:
Português, Matemática, Ciências, Artes, Religião,
Ed. Física, Geografia e História.
*Justificativa.
Diante
dos problemas ambientais observados diariamente percebe-se a
necessidade de conscientizar as crianças sobre os danos causados à
natureza devido ao desmatamento e, desenvolver habilidades nas
disciplinas envolvidas de forma agradável e receptiva.
*Objetivo
Geral:
Discutir
com os alunos a importância de preservar a natureza e combater o
desmatamento.
*Objetivos
específicos:
.
Estimular o interesse pelas questões ambientais;
.
Incentivar sua criatividade de interpretar e produzir textos visuais
e escritos;
.
Trabalhar leitura sobre o desmatamento estimulando a
interdisciplinaridade entre os mesmos.
*Metodologia
.
Pesquisa Bibliográfica;. Texto fatiado;. Interpretação de textos
pesquisados;.
Reconto(coletivo e individual);. Confecções de
cartazes;. Dramatizações;
*Recursos
Mídias
(Internet, DVD, aparelho de som); . Livros;. Revistas;. Jornais;.
Cartolinas;. Cola; Papel Ofício.
*Desenvolvimento:
Língua
Portuguesa
Tipologia
textual;. Leitura e escrita; Gramática Contextualizada.
Matemática
As
operações;Problemas;Medidas de tempo;Gráficos e tabelas.
Ciências;
Plantas;Animais;Desmatamento;Reflorestamento;Alimentação;Produção
de papel;
História;
Chegada
dos portugueses ao Brasil; O período colonial;
Geografia;
Floresta
Amazonica;
Artes;
Confecções
de cartazes;Dramatizações;
Ed.
religiosa;
A
criação;
*Cronograma:
(1ª)
Semana
- Ler textos para os alunos relacionados ao desmatamento;
- Pesquisar com os alunos no laboratório sobre o tema nos sites: Wikipédia /WWW.suapesquisa.com/desmatamento / WWW.infoescola.com/história/exploraçãodopau-brasil.
(2ª)
Semana
- Ilustração de textos;
- Reconto coletivos;
- Confecções de cartazes;
(3ª)
Semana
- Dramatizações;. Leitura de textos;. Produção e interpretação de textos;. Formar um painel;
(4ª)
Semana
- Apresentação dos cartazes;. Exposição do tema no pátio da escola;. Apresentação de vídeos retratando o desmatamento e suas conseqüências.
*Avaliação
- Sistemática e contínua, considerando a individualidade de cada um.
*Culminância.
- Apresentações dos trabalhos realizados através de exposições.
maravilhoso ,parabens
ResponderExcluirMuito bom😍
ResponderExcluirGambling 101: How and Why You Can't Win
ResponderExcluirOne of the major advantages of sports 영천 출장샵 gambling is the convenience 거제 출장안마 of playing cards and playing The fact that they're so profitable is that 4 순천 출장안마 answers · Top 춘천 출장안마 answer: One of the major advantages 제주도 출장샵 of sports gambling is the convenience of playing cards and playing